Quem somos


Trabalhamos com uma rede de business partners, especialistas das mais diversas disciplinas e áreas que podem agregar conhecimentos específicos e contribuir para a melhor solução.

PROPÓSITO

Desenvolver a compreensão e gerar soluções sobre a relevância dos ativos intangíveis de REPUTAÇÃO, MARCA e RELACIONAMENTOS como fatores fundamentais para a construção de organizações melhores, mais competitivas, inclusivas e perenes.

Cristiane Malfatti

Sócia-fundadora

Conselheira Freeland, Membro do Comitê ESG da Brasil TecPar e Membro do Comitê de Mercado de Capitais do IBGC

Mestre em Comunicação, com expertise nas áreas de Comunicação Organizacional, Gestão de Crises e Sustentabilidade, acumula mais de 30 anos de experiência na liderança de áreas de Comunicação e Public Affairs de empresas nacionais e internacionais como Suzano Papel e Celulose, Grupo Solvay, Bestfoods e Hill & Knowlton. Relações Públicas,

BUSINESS PARTNERS

Silvia Zauberas
Pesquisa

Profundo conhecimento na área de pesquisa, sendo responsável pela área de Knowledge e por todas as pesquisas realizadas na Deloitte Brasil e com vivência em planejamento e análise de business plan de longo prazo, budget e Forecast, elaboração e controle de KPIs - indicadores de performance.
Facilitadora para treinamentos comportamentais desde 2016, Graduada em Comunicação Social pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão pela FGV e Pós-Graduação em Finanças pela BSP.

Silvana Karam Pregelj
Cultura de Marca | Branding

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, branding e gestão estratégica de marcas - sendo 10 anos como Diretora Associada da Thymus Branding - conduziu projetos
dessa natureza para grandes marcas nacionais e internacionais.
Faz parte do Conselho do Instituto Uno, é graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e MBA Executivo pelo IBMEC.
Os temas Propósito, Cultura, Linguagem e Criação de Valor são os principais norteadores
do seu desenvolvimento.

Alexandre Di Ciero
Sustentabilidade

Com mais de 30 anos de experiência em Sustentabilidade, engenheiro agrônomo com MBA em Gestão Empresarial e Gerência de Projetos, trabalhou em empresas como Duratex, Secretaria do Meio Ambiente de SP, Bahia Sul Celulose e Suzano Papel e Celulose, onde nos últimos 11 anos atuou como Head de Sustentabilidade. Possui vasta experiência em operações florestais, gestão de projetos socioambientais, mudanças climáticas, certificações, licenciamentos e implementação da estratégia de sustentabilidade empresarial.

Marília Schutze
Comunicação Corporativa e Gestão de Crises

Relações Públicas, pós-graduada em Marketing, com expertise em Comunicação Corporativa, Content Management e Gestão de Crises, acumula mais de 18 anos de experiência com atuação em grandes empresas nacionais e multinacionais, como Sodexo Brasil, Leão Alimentos e Bebidas (do Grupo Coca-Cola Brasil), IBM Brasil, Rossi Residencial e a centária Fundação Dorina Nowill para Cegos. Participa de projetos de posicionamento de marca, gerenciamento de canais de comunicação, desenvolvimento de conteúdos, sustentabilidade e gestão de crises de imagem. Foi membro do Comitê de Crises da Sodexo Brasil e treinada pela metodologia global de gerenciamento de crises da The Coca-Cola Company.

Elisa Prado
Business Partner

Profissional de comunicação há mais de 30 anos, atuou até o início deste ano de 2023 como Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo.
Graduou-se em Comunicação Social pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Marketing na ESPM com especialização em comunicação com stakeholders na Syracuse Universtiy. Foi diretora de comunicação no Deutsche Bank e Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas como AAB, Ogilvy & Mather e Grupo TV1.
É  membro do Conselho Consultivo da ABERJE, que organiza e regula a comunicação corporativa no Brasil e é professora da ESPM no Master de Comunicação Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises.
Em 2014, lançou seu primeiro livro – Imagem e Reputação na era da Transparência. Em 2017, lançou o segundo, sobre o tema Gestão de Reputação - Riscos, Crise e Imagem Corporativa. Em 2022, lançou seu terceiro título - Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG.

Odete Duarte
Business Partner

Profissional de Comunicação Empresarial e Marketing Institucional, acumula experiência de cerca de 30 anos em empresas B2B e B2C nacionais e multinacionais. Graduada em Relações Públicas pela FAAP, pós-graduada em Marketing pela ESPM, especialista no Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas, tendo cursado Comunicação Empresarial no programa Syracruse /ABERJE, Marketing Digital no Insper e Práticas de ESG no Instituto de Governança Corporativa- IBGC. Atuou no Grupo Ultra, Grupo Algar, Mercedes-Benz, Pfizer/Pharmacia e Aché Laboratórios, além de ter ocupado por 16 anos a posição de Diretora de Comunicação Corporativa e de Negócios do Grupo Solvay para a América Latina. Em seu histórico profissional, foi responsável pela gestão da marca Mercedes Benz no Brasil e pela comunicação de fusões e aquisições de empresas listadas em Bolsa como Daimler-Benz/Chrysler, Pharmacia/Pfizer e Rhodia/Grupo Solvay. Possui vasta experiência em gestão de imagem e reputação, lançamento de marcas e produtos, gestão da comunicação de stakeholders, gerenciamento de crise e promoção de produtos. Fez parte do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial- ABERJE durante 15 anos.

Juliana Algodoal
Business Partner

Fonoaudióloga especializada no aperfeiçoamento da comunicação no mercado corporativo e Fundadora da Linguagem Direta.
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, com ênfase em Análise do Discurso em Situação de Trabalho, Mestre em Distúrbios da Comunicação, pela PUC/SP.
Possui formação em Coaching e certificação em Coaching Evolutivo pela Crescimentum University, e é certificada como Coach & Trainer no Process Communication Model®.
Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).
Autora e co-autora de diversos capítulos de livros abordando temas relacionados à Comunicação Profissional, Fonoaudiologia e Diversidade e Inclusão (D&I).
Foi Líder do Comitê de Inserção de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, atuando como voluntária (2016-2023).
Idealizadora da Confraria da Fala, um grupo de executivas e executivos que discute temas atuais relacionados à comunicação, suas ações e como podem exercer sua liderança dentro e fora das empresas.

Silvia Zauberas
Pesquisa

Profundo conhecimento na área de pesquisa, sendo responsável pela área de Knowledge e por todas as pesquisas realizadas na Deloitte Brasil e com vivência em planejamento e análise de business plan de longo prazo, budget e Forecast, elaboração e controle de KPIs - indicadores de performance.
Facilitadora para treinamentos comportamentais desde 2016, Graduada em Comunicação Social pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão pela FGV e Pós-Graduação em Finanças pela BSP.

Silvana Karam Pregelj
Cultura de Marca | Branding

Com mais de 25 anos de experiência em comunicação, branding e gestão estratégica de marcas - sendo 10 anos como Diretora Associada da Thymus Branding - conduziu projetos
dessa natureza para grandes marcas nacionais e internacionais.
Faz parte do Conselho do Instituto Uno, é graduada em Comunicação Social com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e MBA Executivo pelo IBMEC.
Os temas Propósito, Cultura, Linguagem e Criação de Valor são os principais norteadores
do seu desenvolvimento.

Alexandre Di Ciero
Sustentabilidade

Com mais de 30 anos de experiência em Sustentabilidade, engenheiro agrônomo com MBA em Gestão Empresarial e Gerência de Projetos, trabalhou em empresas como Duratex, Secretaria do Meio Ambiente de SP, Bahia Sul Celulose e Suzano Papel e Celulose, onde nos últimos 11 anos atuou como Head de Sustentabilidade. Possui vasta experiência em operações florestais, gestão de projetos socioambientais, mudanças climáticas, certificações, licenciamentos e implementação da estratégia de sustentabilidade empresarial.

Marília Schutze
Comunicação Corporativa e Gestão de Crises

Relações Públicas, pós-graduada em Marketing, com expertise em Comunicação Corporativa, Content Management e Gestão de Crises, acumula mais de 18 anos de experiência com atuação em grandes empresas nacionais e multinacionais, como Sodexo Brasil, Leão Alimentos e Bebidas (do Grupo Coca-Cola Brasil), IBM Brasil, Rossi Residencial e a centária Fundação Dorina Nowill para Cegos. Participa de projetos de posicionamento de marca, gerenciamento de canais de comunicação, desenvolvimento de conteúdos, sustentabilidade e gestão de crises de imagem. Foi membro do Comitê de Crises da Sodexo Brasil e treinada pela metodologia global de gerenciamento de crises da The Coca-Cola Company.

Elisa Prado
Business Partner

Profissional de comunicação há mais de 30 anos, atuou até o início deste ano de 2023 como Diretora de Comunicação Corporativa da Telefônica Brasil, dona da marca Vivo.
Graduou-se em Comunicação Social pela PUC de Campinas e é pós-graduada em Marketing na ESPM com especialização em comunicação com stakeholders na Syracuse Universtiy. Foi diretora de comunicação no Deutsche Bank e Tetra Pak, além de ter atuado em agências de publicidade e relações públicas como AAB, Ogilvy & Mather e Grupo TV1.
É  membro do Conselho Consultivo da ABERJE, que organiza e regula a comunicação corporativa no Brasil e é professora da ESPM no Master de Comunicação Transmídia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de Crises.
Em 2014, lançou seu primeiro livro – Imagem e Reputação na era da Transparência. Em 2017, lançou o segundo, sobre o tema Gestão de Reputação - Riscos, Crise e Imagem Corporativa. Em 2022, lançou seu terceiro título - Reputação e Valor Compartilhado – Conversas com CEOs das empresas líderes em ESG.

Odete Duarte
Business Partner

Profissional de Comunicação Empresarial e Marketing Institucional, acumula experiência de cerca de 30 anos em empresas B2B e B2C nacionais e multinacionais. Graduada em Relações Públicas pela FAAP, pós-graduada em Marketing pela ESPM, especialista no Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas, tendo cursado Comunicação Empresarial no programa Syracruse /ABERJE, Marketing Digital no Insper e Práticas de ESG no Instituto de Governança Corporativa- IBGC. Atuou no Grupo Ultra, Grupo Algar, Mercedes-Benz, Pfizer/Pharmacia e Aché Laboratórios, além de ter ocupado por 16 anos a posição de Diretora de Comunicação Corporativa e de Negócios do Grupo Solvay para a América Latina. Em seu histórico profissional, foi responsável pela gestão da marca Mercedes Benz no Brasil e pela comunicação de fusões e aquisições de empresas listadas em Bolsa como Daimler-Benz/Chrysler, Pharmacia/Pfizer e Rhodia/Grupo Solvay. Possui vasta experiência em gestão de imagem e reputação, lançamento de marcas e produtos, gestão da comunicação de stakeholders, gerenciamento de crise e promoção de produtos. Fez parte do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial- ABERJE durante 15 anos.

Juliana Algodoal
Business Partner

Fonoaudióloga especializada no aperfeiçoamento da comunicação no mercado corporativo e Fundadora da Linguagem Direta.
Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, com ênfase em Análise do Discurso em Situação de Trabalho, Mestre em Distúrbios da Comunicação, pela PUC/SP.
Possui formação em Coaching e certificação em Coaching Evolutivo pela Crescimentum University, e é certificada como Coach & Trainer no Process Communication Model®.
Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).
Autora e co-autora de diversos capítulos de livros abordando temas relacionados à Comunicação Profissional, Fonoaudiologia e Diversidade e Inclusão (D&I).
Foi Líder do Comitê de Inserção de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, atuando como voluntária (2016-2023).
Idealizadora da Confraria da Fala, um grupo de executivas e executivos que discute temas atuais relacionados à comunicação, suas ações e como podem exercer sua liderança dentro e fora das empresas.

IDEIAS & CONTEÚDOS

Visão inédita sobre Reputação é debatida na Casa do Saber

O evento do dia 8 de junho, na Casa do Saber, a primeira iniciativa do Instituto Marca e Reputação na…

A linha tênue entre imagem e reputação

É fato que estamos vivendo em uma época diferenciada. Hoje, mais do que nunca, existe uma preocupação importante em relação…

Diga-me com quem se conecta que eu te direi quem és

Conexões. Como nunca, elas estão determinando a real dimensão de quem são pessoas e empresas. Substancialmente, a principal razão para…

Veja mais